segunda-feira, 23 de julho de 2012

Robozinhos de tampinhas


            Amei fazer os robozinhos com o 6º ano. Juntei há um tempo várias tampinhas de amaciante de roupas para  confeccionarmos os robôs. A ideia seria doar para aqueles que porventura não conseguissem uma.Os alunos trouxeram três tampinhas de refrigerante. Furei  todas a tampinhas com antecedência. O nylon foi por conta da escola. Alías para trabalhar achei melhor o mais grosso. Foi muito trabalhoso a excução, pois a turma era grande.O resultado compensou oe esforço, pois os alunos usaram a criatividade e tivemos muito originalidade na produção.






quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sapinhos de reciclagem

        
               Eu e os garotos do 6ºA fizemos sapinhos de objetos reciclados. Pratos de festinha, pedaços de papéis antigos, fita adesisva, cola e muita criatividade! Depois os alunos criaram personalidades para os sapinhos.Foi uma aula agitada, mas muito divertida.



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Oficinas do Projeto Sustentabilidade.

Potinho com flores do 9º ano C
           
              As turmas da escolas foram divididas para trabalhar subtemas da sustentabilidade, que é muito ricas em assuntos e debates. Trabalhei especificamente com 3 turmas: 9ºC, 9ºD e  6ºA. Escolhemos reciclagem, pois aplicaríamos os conceitos reutilizar e reciclar estudados pelos alunos.Aos poucos postarei os resultados dos lindos e criativos trabalhos dos alunos e de seus professores orientadores.O primeiro foi um potinho de flores muito fácil de se fazer com garrafa PET. Usamos primeiro EVA, mas depois papel crepom. Pode-se usar tecido ou outro material para as flores. Só usar a criatividade.Fiz os potinhos de flores com os sextos e nonos anos.

 

Potinhos dos alunos do 6º ano A.
Alunos do 6º ano A confeccionando potinho.

Aluna do 6 ano D confeccionando pote de flores