domingo, 29 de dezembro de 2013

Então é Natal II



     Outro modelo de árvore que fiz com os 6º anos C e D. Os alunos participaram bastante na produção. A arte sempre produz alegria. Meus registros estão um pouquinho atrasados este ano. Continuarei a postá-los em 2014.



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Então é Natal I...


     Todo ano gosto de fazer algo relacionado ao Natal com os alunos. Sempre procuro um símbolo natalino. Árvores sempre me chamam a atenção. Feitas de papel colorido cortado em semi círculos, que foram entregues aos alunos. Depois ensinei a eles como fariam para dobrar seguindo o esquema que encontrei na internet. Então foi a hora de decorar. Eles cortaram estrelinhas, bolinhas e outros símbolos para colar na arvorezinha.A turma ficou agitada, mas de uma forma solidária e amigável, porque trocavam informações. Alguns alunos fizeram um suportezinho para a árvore ficar em pé.O interessante é que cada um teve uma ideia diferente para ele. O resultado das turmas A e B estão aqui para serem admiradas.O diagrama para a árvore aqui. Também outra postagem interessante aqui.







sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dia da Consciência Negra II - Apresentação


Cartazes feitos pelos alunos

       Muitas apresentações artísticas e lindos trabalhos artísticos marcaram o dia 23 de novembro, momento escolhido para comemorar na escola a Consciência Negra.Várias danças nos ritmos africanos, textos ligados ao tema abrilhantaram o momento. Deixo aqui o registro das principais atrações do dia.


Máscaras confeccionadas pelos alunos


Mandalas feitas pelos alunos

Desfile da beleza negra 2013



Apresentação do grupo Seguidores do Rei